Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Norma Bengell - a estrela de outrora

Entro no salão e sou prontamente atendido, perguntam-me se tenho alguma preferência, aponto e digo que vou esperar.
Pensando bem a senhora que me atendeu foi simpática, dirijo-me a ela e pergunto se pode me atender e ela prontamente o faz.
Já sentado em minha poltrona a deixo me servir, enquanto isto presto atenção ao que está passando na televisão que está ligada em um programa popular.
De repente, há uma chamada para uma estrela do cinema que está na miséria e pede ajuda, fico de “orelhas em pé” para saber quem a desafortuna estrela que agora presa a uma cadeira de rodas necessita de ajuda. Por instantes lembro-me de já ter visto semelhante cena, a Wilza Carla teve igual desfecho, estrela de outrora e que terminou seus dias entrevada em uma cadeira de rodas. Vem a mente algumas cenas do filme “O que terá acontecido a Baby Jane?” com Bette Davis e Joan Crawford, onde uma estrela de outrora que na idade madura fica presa a uma cadeira de rodas.
Findo o comercial, volta a chamada da infeliz estrela do cinema e o mistério e desfeito, e para minha surpresa vejo a atriz Norma Bengell chorando e dizendo que está passando por dificuldade e volta para o apresentador anunciando outras reportagens para daqui a pouco.
Chego em casa correndo e ligo a televisão para ver a reportagem da estrela Norma Bengell e para minha infelicidade o programa já havia passado, minha curiosidade só aumentou.
Ligo o computador em busca de noticias para esclarecer o porque da grande Norma Bengell se encontrar em dificuldades, entro no site do jornal “O Globo”: http://oglobo.globo.com/cultura/presa-dividas-uma-cadeira-de-rodas-sem-trabalho-norma-bengell-quer-voltar-ao-cinema-2801410, e sacio minha curiosidade.
Passo o resto da tarde a pensar, como a vida é algo misterioso, por vezes nos faz crer que somos fortes e que podemos tudo e por motivos torpes nos mostra como somos fracos. Uma queda derrubou uma estrela, se não for a maior do cinema nacional de certo uma delas ainda viva.
Já assisti muitos filmes com a atriz Norma Bengell e alguns me impressionou, não pude esquecer como foi brilhante no “Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte,“Noite Vazia”, do Walter Hugo Khouri, sua interpretação de Brigitte Bardot, no “Homem do Sputnik, de Carlos Manga. Sem dizer a direção primorosa do filme “O Guarani”.
Foi constrangedor ver a cena de uma senhora sentada numa cadeira de rodas se esvaindo em lágrimas, principalmente em se tratando de uma grande estrela.
Norma Bengell com certeza vai se recuperar e continuar sendo uma das grandes estrelas do nosso grandioso cinema brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário